Olá, seja bem-vindo à EÓLICA PARAGLIDER.
O voo duplo é um voo panorâmico, sob instrução, acompanhado de um instrutor regularizado, com finalidades: formação, recreação e turismo. O voo duplo na prática é a primeira aula experimental do curso de formação de pilotos de parapente. O voo duplo é a porta de entrada para o esporte.
O voo livre de parapente é a maior sensação de liberdade que poderá experimentar, uma verdadeira terapia! Sem barulho, turbulência, não poluente e extremamente viciante.
O voo de Parapente é velejar sobre as nuvens! Voar igual aos pássaros. Voar de Parapente relembra os primórdios da aviação, porém com toda segurança de décadas de aprimoramento, estudo e prática.
Venha viver essa grande aventura.
Começamos com o voo duplo, que é o primeiro contato com o esporte, uma aula experimental. No voo duplo, o instrutor avalia o controle emocional do passageiro e aptidões. O passageiro decidiu dar continuidade, serão apresentados os módulos de aprendizado que consiste em: receber instruções em solo para aprender a inflar o equipamento, as aulas teóricas são por meio de video-aulas e apostilas em PDF. Conquistado habilidades para decolagem perfeita, vamos à um morro de pequeno declive, para ter instruções praticas de pouso. Nesse período as aulas são em áreas rurais e longe de platéia. No decorrer do curso serão feitos voos duplos, onde o aluno assumirá a direção e fará o pouso. Que o próximo passo é o primeiro voo oficial, sendo auxiliado por meio de rádio transmissor. Realizado o primeiro voo individual, acabou o curso? Não! Digo que não estamos nem na metade. Será exigido registro de 20 voos individuais, onde receberá instrução de Lift, térmica, navegação e aproximação de pouso. A duração do curso depende da desenvoltura do aluno. O valor do curso é fixo, ficando o instrutor comprometido por 6 meses. Geralmente em menos de 10h de efetivo treino, o aluno consegue habilidades para fazer sua primeira decolagem. Os vinte voos individuais decorrentes serão registrados e enviados à Confederação. Que no decorrer do curso será aplicado a prova da ANAC e a prova de nivelamento da Confederação. Após os 20 voos individuais, para finalizar o curso, é realizado um voo duplo, onde faremos algumas simulações de incidentes e procedimentos de emergência. Deixo o alerta! Tem muitos que se rotulam como instrutor, sem a devida regulamentação e seus alunos impedidos de voar em diversos locais. No período de aprendizado, o aluno fará uso do equipamento da escola, até o seu quinto voo oficial. Que a realização dos demais voos serão com equipamento próprio. Os dias de curso são programados de acordo com a agenda do aluno. O valor do curso para 2024 é de 5 mil reais, podendo ser parcelado no cartão de crédito. O curso pode ser pausado pelo aluno e retornar dentro do período de 1 ano. Iniciado as aulas, não há devolução de valores. As aulas são realizadas em Maricá e Niterói.